blog
Qual a importância de um sistema de gestão para sua empresa?

Planilhas do Excel podem até ser úteis, mas atualmente na maioria dos casos elas não mais substituem os sistemas de gestão (ERPs). Isso porque os sistemas de gestão há tempos não controlam apenas o setor financeiro, mas sim tudo o que diz respeito a empresa.

Para que você analise a importância de um sistema de gestão para sua empresa, separamos algumas das principais funcionalidades que os ERPs oferecerem, confira:

Um sistema de gestão integra todos os departamentos da empresa

Controlar estoque, vendas, contas bancárias, contas a pagar e receber, vendas fora do estabelecimento, contabilidade e gestão de pessoas. Realizar todas essas funções em locais diferentes demanda de um esforço muito grande. A vantagem de um sistema de gestão nesses casos é a integração de todas as áreas, diminuindo os erros que são facilmente cometidos quando gerentes e/ou administradores não possuem ampla visão das áreas internas e da demanda externa.

Controle sobre todos os canais de vendas

Empresas omni-channel ocupam cada vez mais espaço no mercado e os canais de vendas hoje em dia são inúmeros: estabelecimento, e-commerce, representantes, vendedores internos e externos. Entretanto, administrar as vendas nesse segmento se torna um desafio na ausência de um sistema de gestão, por exemplo, vender mais produtos do que a quantidade disponível em estoque. Esse tipo de problema é evitado ao utilizar um ERP porque sempre que uma venda é realizada, o sistema automaticamente atualiza o estoque em todos os outros canais de venda

Redução do esforço

O esforço manual demanda muito tempo, isso é um fato. Além disso, em tarefas executadas manualmente possuem mais chances de erros. Com um sistema de gestão estas falhas são praticamente eliminadas, além de todo o processo de comunicação interna ser efetuado mais rapidamente, como por exemplo a realização de um pedido e a emissão da nota ou boleto.

Gestão das atividades

Você já parou para pensar quantas pessoas na sua empresa realizam tarefas que poderiam ser automatizadas? Além disso, o tempo que cada colaborador expende com cada tarefa pode ser reduzido por mais da metade ao automatizar o trabalho. O sistema ERP permite que as pessoas desempenhem funções mais estratégicas, aproveitando seu desempenho e motivando-as.

Redução de custos e auments nos lucros

Um sistema de gestão auxilia na redução de custos aumento de lucros direta ou indiretamente, seja por aumentar o controle sobre estoque e financeiro, melhorar a gestão, relacionamento com a equipe e o cliente ou integrar todos os departamentos da empresa.

Se o objetivo da sua empresa é melhorar a qualidade do atendimento ao cliente, reduzir custos, aumentar os lucros, adotar um sistema de gestão para automatizar os processos da sua empresa é com certeza a melhor opção.

Equipe GRUPO ALIADUS
Oferecemos sistemas de gestão para Marketing de rede, Comércio Varejo, Indústrias, MarketPlace e Ecommerce

Compartilhe este Post :

Precisa de ajuda? Converse conosco